Descrição do Curso

A trajetória da habilitação de Publicidade na Universidade de Brasília, com mais de quatro décadas, revela transformações significativas. Inicialmente menos procurada que Jornalismo entre os anos 1960 e 1980, a habilitação passou por reformulações nas décadas seguintes, ampliando disciplinas e aumentando consideravelmente o número de alunos.

A agência-modelo 296, originada de projetos finais dos alunos nos anos 1990, e o Laboratório de Publicidade, incorporado nos anos 2000, são marcos destacados. A habilitação visa formar profissionais conscientes da realidade do campo, explorando criatividade de forma crítica.

O currículo foi estruturado para preparar os futuros profissionais em áreas como criação, produção, planejamento, mídia, design e marketing. Disciplinas básicas oferecem conhecimentos gerais em Comunicação, enquanto as técnicas desenvolvem habilidades específicas na Publicidade e Propaganda.

O Laboratório de Publicidade e Propaganda, atuando como agência prática no sexto semestre, é notável. Disciplinas optativas e projetos de extensão complementam a formação. O egresso deve possuir conhecimento técnico para soluções eficazes, tradução de objetivos institucionais e habilidade na gestão de atividades publicitárias.

Competências incluem a capacidade de ordenar informações, realizar pesquisas, definir estratégias de comunicação, criar campanhas e administrar a comunicação com o mercado, considerando mudanças globais, responsabilidade social e uma abordagem crítica às práticas e teorias da publicidade e propaganda.

Campus Universitário Darcy Ribeiro - Instituto Central de Ciências Norte , Brasília-DF CEP 70910-900
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª, das 7h às 23h.
Copyright © 2024 Universidade de Brasília.